Pular para o conteúdo principal

Pele lipídica (pele oleosa)
Só quem tem a pele oleosa sabe como é difícil manter o rosto livre do brilho excessivo no decorrer do dia.
Para contornar o problema e conquistar um rosto sequinho basta seguir alguns cuidados diários.
Combate diário
Ao acordar
Lave o rosto com um sabonete para pele oleosa preste atenção para não usar um sabonete hidratante pois sua composição contém óleo e a pele fica mais oleosa ainda.
Complete a limpeza com uma loção adstringente à base de acido salicílico ou azuleno.
Hidrate a pele com produtos oil-free (sem óleo) com no mínimo, FPS 15.
Durante o dia
Caso o excesso de brilho incomode, passe um lenço removedor de oleosidade na zona T (resta, nariz e queixo).
Outra opção é usar lenço de papel seco embebido em uma loção adstringente.
Antes de dormir
Se você utiliza maquiagem retire com o auxilio de um demaquilante não oleoso.
Remova as impurezas do rosto com um sabonete especifico para peles oleosas.
Passe em todo o rosto uma loção adstringente.
 O que não fazer
Usar qualquer hidratante, principalmente os de antiidade normalmente  são muito oleosos e consistentes, costumam deixar ainda a pele mais oleosa, prefira os oil-free.
Dormir sem retirar a maquiagem, este habito favorece o entupimento dos poros.
Lavar o rosto toda hora, pois a pele passa a produzir mais óleo.
 Se a acne aparecer...
A oleosidade  em excesso facilita a proliferação de bactérias como a propionibacterium acnes, que faz piorar cravos e espinhas (principalmente no rosto, costas, e região peitoral). Para entender: os cravos, também conhecidos como comedões, são o sebo preso dentro dos poros. Quando inflamados, viram o que chamamos de acne.
Que tipo de acne você tem?
Grau 1: apenas cravos pretos ou brancos sem espinhas.
Como tratar: sabonete para peles oleosas, loção adstringente duas vezes ao dia e hidratante em gel com FPS pele manhã. Para ajudar a remover os pontos pretos esfolie a pele 1 vez por semana e se possível faça uma limpeza de pele todo mês ou a cada dois meses.
  Grau 2: muitos cravos e algumas espinhas.
Como tratar: sabonete para peles oleosas, loção adstringente duas vezes ao dia e hidratante em gel com FPS pele manhã. Tenha  sempre à mãos um secativo para acelerar a cicatrização das espinhas. Para remover os cravos, faça uma limpeza de pele uma vez por mês.
Grau 3: muitos cravos e espinhas.
Como tratar: procure um dermatologista para receitar cosméticos mais potentes. O trabalho em conjunto de um  dermatologista e de uma esteticista é bem satisfatório.
Grau 4: muitas espinhas inflamadas doloridas e com pus.
Como tratar: é indispensável procurar um dermatologista para que receite o tratamento adequado, como o uso de antibióticos para normalizar a pele. 

Postagens mais visitadas deste blog

Estetica Avançada

Botox    Laser Erbium 2940 laser co2 fracionado  laser nd yag Fenol Light  Preenchimentos Fios de PDO PRP lipo de papada Bioestimuladores de colágeno Blefarosplastia sem Cortes  Otomodelação   Black peel / Peeling hollywood Remoção de Verrugas Micro vasos Olheiras e bolsas       Tricologia        Peeling Quimico 

Aparelhos

Ø   laser co2 sculptor, Ø   laser harmony, Ø   laser nd yag, Ø   Ozônio medicinal, Ø   Corrente russa, Ø   Ultrassom, Ø   Ultrassom focalizado Hifu Ø   Peeling ultrassónico, Ø   Peeling de diamante, Ø   Peeling de cristal, Ø   Luz intensa pulsada, Ø   Led terapia, Ø   Alta frequência, Ø   Micro correntes, Ø   Vacuoterapia / endermologia, Ø   Criolipolise, Ø   Radiofrequência, Ø   Jato de plasma,

PRP(Plasma Rico em Plaquetas):

    Conheça os benefícios da técnica! Cuidar da pele é uma das melhores formas de preservar a juventude e a saúde do nosso rosto. Entre as inúmeras técnicas disponíveis no mercado, o rejuvenescimento facial com PRP (Plasma Rico em Plaquetas) se destaca por seus resultados impressionantes e naturais. Esta técnica inovadora utiliza componentes do próprio sangue do paciente para promover a regeneração celular e a revitalização da pele, oferecendo uma solução eficaz e segura contra os sinais do envelhecimento. O que é PRP? O PRP, ou Plasma Rico em Plaquetas,  é um derivado do sangue do próprio paciente, obtido através de um processo de centrifugação . Esse procedimento separa o plasma, rico em plaquetas e fatores de crescimento, dos outros componentes do sangue. As plaquetas desempenham um papel crucial na cicatrização e regeneração dos tecidos, tornando o PRP uma ferramenta poderosa na medicina estética. Para que serve o PRP? Ele é amplamente utilizado em trata...