O peeling de diamante é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para retirar as manchas e combater as rugas porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme. O peeling de diamante é indicado para tratamentos de rosto, pode ser utilizado em outras regiões do corpo como pescoço, colo, braços e costas, para retirar pequenas manchas deixadas por cicatrizes.
Além disso, também é um bom complemento terapêutico para eliminar estrias brancas ou vermelhas.
O peeling de diamante não dói e logo depois do procedimento é possível voltar imediatamente ao trabalho e as suas atividades sociais, diferentemente do que ocorre quando se faz um peeling químico, em que é preciso se afastar dessas atividades durante alguns dias.
O peeling de diamante pode ser feito em qualquer época do ano.
Após o procedimento deve-se evitar expor - se ao sol e usar protetor solar diariamente.
Para a manutenção adequada da pele, após essa esfoliação mais profunda da pele, recomenda-se o uso de bons produtos cosméticos, de marcas de confiança ou manipulados especialmente para você.
O peeling de diamante é contraindicado quando a pele está muito sensível, inflamada e também em caso de acne graus II, III e IV. Nesses casos é preciso esperar até que a pele esteja bem cicatrizada para receber o tratamento.
O número de sessões recomendadas variam de acordo com o estado da pele do indivíduo. Para alguns duas sessões são suficiente, enquanto que para outros podem ser necessárias 5 ou mais para alcançar o resultado pretendido. Cada sessão dura de 15 a 30 minutos, dependendo do tamanho da área tratada e o intervalo entre cada sessão pode ser de 15 a 30 dias. Os profissionais que podem aplicar o peeling de diamante são o dermatologista, fisioterapeuta ou esteticista.