A lipo de papada com aplicação de enzima é mais uma forma de fugir da cirurgia plástica e ao mesmo tempo se livrar daquele incômodo na sua imagem – nesse caso, a famosa papada ou queixo duplo. A enzima faz a quebra dos adipócitos, células de gordura, que são eliminados na corrente sanguínea.
Como funciona o tratamento?
O paciente é submetido a algumas injeções localizadas (na região onde está a gordura) a fim de que a substância comece a fazer o seu trabalho, quebrando o excesso das moléculas de gordura da região do queixo e do pescoço. Em uma sessão, é possível que até 50 injeções sejam aplicadas. Seis sessões devem ser realizadas ao todo, cada uma com um intervalo mínimo aceitável de 15 a 30 dias.
Em quanto tempo é possível notar resultados?
Os primeiros resultados podem ser visualizados em três dias.
Qual deve ser o comportamento do paciente após a lipo de papada?
Por não ser um procedimento invasivo, o paciente pode continuar com suas atividades normais. Recomenda-se, no entanto, que se use protetor solar no local da aplicação e que a inflamação (necessária para a quebra das moléculas de gordura) não seja interrompida com compressas de gelo ou outros medicamentos que não os indicados pelo profissional.
Quais são os riscos e/ ou efeitos colaterais do procedimento?
O tratamento é bastante simples, induzindo a alguns efeitos pouco relevantes, tais como vermelhidão, dormência e/ou inchaço temporário no local da aplicação.