Pular para o conteúdo principal

Otomodelação

 


O que é Otomodelação 

Atualmente, existem duas formas para corrigir a orelha de abano: a otoplastia (feita por meio de cirurgia plástica) e a otomodelação ou harmonização das orelhas (procedimento não cirúrgico que utiliza um fio para tracionar e modelar a orelha). Chamado de fio de pdo.

A diferença entre os dois procedimentos está no tempo de recuperação, no impacto que o corpo sofre, além do custo benefício. O valor da otomodelação é bem mais em conta, chegando a um preço 20% mais baixo. Sem precisar de incisões, centro cirúrgico nem de internação.

otomodelação dura cerca de 1 hora e é feita com anestesia local.

o procedimento é rápido e indolor, usamos os fios de pdo para fazer pontos por dentro da cartilagem da orelha. Dessa forma, há uma tração que induz a orelha para trás, deixando ela mais próxima da cabeça”, Todo o fio fica interno.

O procedimento é indicado para pessoas acima de 7 anos e conta com poucas limitações para a realização.




Contraindicações:

– Grávidas e lactantes.

– Portadores de lesões pré-existentes nas orelhas.

– Hipertensos e diabéticos (não tratados).

– Hemofílicos.

– Portadores de infecção ou inflamação pré-existentes nas orelhas.

– Menores de 7 anos.

Cuidados

 “O uso da faixa é necessário, pois a cartilagem tem memória. A faixa ajuda a orelha a não voltar para o formato anterior”, o ideal é utilizar a faixa nas primeiras 24 horas direto e depois só durante a noite.

Além disso, não pode entrar em piscina ou praia no período de 10 dias. Nesse sentido, o planejamento para fazer o procedimento e uma recuperação bem-feita são essenciais.

 

Postagens mais visitadas deste blog

Estetica Avançada

Botox    Laser Erbium 2940 laser co2 fracionado  laser nd yag Fenol Light  Preenchimentos Fios de PDO PRP lipo de papada Bioestimuladores de colágeno Blefarosplastia sem Cortes  Otomodelação   Black peel / Peeling hollywood Remoção de Verrugas Micro vasos Olheiras e bolsas       Tricologia        Peeling Quimico 

Aparelhos

Ø   laser co2 sculptor, Ø   laser harmony, Ø   laser nd yag, Ø   Ozônio medicinal, Ø   Corrente russa, Ø   Ultrassom, Ø   Ultrassom focalizado Hifu Ø   Peeling ultrassónico, Ø   Peeling de diamante, Ø   Peeling de cristal, Ø   Luz intensa pulsada, Ø   Led terapia, Ø   Alta frequência, Ø   Micro correntes, Ø   Vacuoterapia / endermologia, Ø   Criolipolise, Ø   Radiofrequência, Ø   Jato de plasma,

Dicas de como utilizar corretamente a piastra (prancha ou chapinha)

·          Antes de iniciar procedimento aplique um termo ativado para proteção dos fios; ·          Sempre faça prancha com os cabelos limpos e secos; ·          Aqueça a prancha e divida o cabelo em mechas medias (nem muito finas e nem muitos grossa); ·          Sempre comece com as mechas na parte da nuca; ·          Para ter o efeito lizo comece da raiz e vá deslizando ate as pontas; ·          Para ter o efeito enrolado comece pela raiz e com a prancha levemente inclinada vá deslizando ate as pontas. Caso queira apenas no comprimento comesse no meio do comprimento ate as pontas; ·          Após finalizar aplique um finalizador (para cabelos alisados aplique um óleo ou spray e para cabelo enrolado aplique spray fixador sem álcool para maior durabilidade dos cachos). Atenção: Para você que faz o uso continuo de secador e prancha utilize um bom termo ativado para proteger os fios do calor. E faça hidratação semanal ou em 15 em 15 dias para manter o