Pular para o conteúdo principal

Peeling químico


Os peelings químicos são a base de ácidos, usado nos tratamentos de manchas, acne e rugas. Feito por profissionais capacitados dão muito resultas em poucas sessões. Aplicados em casa, por meio de cremes prontos ou manipulados, ou em consultórios dermatológicos - como é o caso dos peelings químicos  Por isso, confira, a seguir, os principais ácidos usados nos tratamentos estéticos e descubra o que eles podem fazer para deixar sua pele ainda mais bonita.                      Mas atenção  Os ácidos usado de forma errada é altamente agressivos,  procure profissionais capacidatos.
Glicólico

Indicação: ideal para fechar os poros e suavizar rugas
Benefícios: extraído da cana-de-açúcar, ativo promove a descamação da camada superficial da pele, acelerando a renovação celular e estimulando a produção de colágeno para fechar os poros e suavizar rugas finas
Quantidade de sessões: quando aplicado no formato de peeling, recomenda-se de duas a três sessões, realizadas com intervalos de 30 dias. Já em casa, a dica é aplicar os cosméticos feitos com a substância, à noite, antes de dormir e lavar bem a região e não se expor ao sol. Lembre se de usar filtro solar.


Retinóico

Indicação: recomendado para o combate de rugas e manchas
Benefícios: famosa entre os tratamentos estéticos, substância age profundamente na pele. Ele ajuda a produção de colágeno para diminuir rugas e manchas e melhora a textura da pele

Quantidade de sessões: no formato de peeling, recomenda-se de duas a três sessões, com intervalos de 30 dias.

Salicílico

Indicação: ideal para o combate à acne
Benefícios: eficaz na diminuição da produção de sebo da pele, substância promove a descamação da camada superficial da pele promovendo a renovação celular. Também diminui o tamanho dos poros e impede o surgimento de espinhas
Quantidade de sessões: em geral, realizam-se de três a cinco sessões do peeling de ácido salicílico, com intervalo semanal. Cosméticos devem aplicados uma vez ao dia.


Mandélico

Indicação: indicado para suavizar rugas em peles oleosas, acneicas e morenas
Benefícios: retirado das amêndoas amargas, ácido afina linhas finas e marcas de expressão, trata a acne, clareia as manchas e melhora a textura da pele.
Quantidade de sessões: em consultório, peeling deve ser feito em cinco sessões, com intervalos semanais. Em casa, cosméticos podem ser aplicados uma vez ao dia.


Kójico

Indicação: usado para clarear manchas da pele

Benefícios: recente na indústria cosmética, despigmentante natural age sobre a pele inibindo a ação e a produção da melanina - substância produzida pelos melanócitos que causam, além do bronzeado, manchas na pele.
Quantidade de sessões: ativo é frequentemente associado a peelings realizados de duas a três vezes, mas também é empregado em cosméticos prontos e manipulados que podem ser usados em casa.

Azelaico

Indicação: recomendado para aliviar as cicatrizes de acne
Benefícios: usado em peelings e cosméticos, substância garante renovação profunda das células por meio da descamação da superfície da pele e ótimos resultados no tratamento de cicatrizes de acne na pele.
Quantidade de sessões: peelings feitos com a substância devem ser feitos em oito sessões, com intervalos semanais. Cosméticos podem ser usados diariamente.

Os ácidos devem ser usados antes de dormir e lavar bem a região e não se expor ao sol. Lembre se de usar filtro solar.


Postagens mais visitadas deste blog

Estetica Avançada

Botox    Laser Erbium 2940 laser co2 fracionado  laser nd yag Fenol Light  Preenchimentos Fios de PDO PRP lipo de papada Bioestimuladores de colágeno Blefarosplastia sem Cortes  Otomodelação   Black peel / Peeling hollywood Remoção de Verrugas Micro vasos Olheiras e bolsas       Tricologia        Peeling Quimico 

Aparelhos

Ø   laser co2 sculptor, Ø   laser harmony, Ø   laser nd yag, Ø   Ozônio medicinal, Ø   Corrente russa, Ø   Ultrassom, Ø   Ultrassom focalizado Hifu Ø   Peeling ultrassónico, Ø   Peeling de diamante, Ø   Peeling de cristal, Ø   Luz intensa pulsada, Ø   Led terapia, Ø   Alta frequência, Ø   Micro correntes, Ø   Vacuoterapia / endermologia, Ø   Criolipolise, Ø   Radiofrequência, Ø   Jato de plasma,

Dicas de como utilizar corretamente a piastra (prancha ou chapinha)

·          Antes de iniciar procedimento aplique um termo ativado para proteção dos fios; ·          Sempre faça prancha com os cabelos limpos e secos; ·          Aqueça a prancha e divida o cabelo em mechas medias (nem muito finas e nem muitos grossa); ·          Sempre comece com as mechas na parte da nuca; ·          Para ter o efeito lizo comece da raiz e vá deslizando ate as pontas; ·          Para ter o efeito enrolado comece pela raiz e com a prancha levemente inclinada vá deslizando ate as pontas. Caso queira apenas no comprimento comesse no meio do comprimento ate as pontas; ·          Após finalizar aplique um finalizador (para cabelos alisados aplique um óleo ou spray e para cabelo enrolado aplique spray fixador sem álcool para maior durabilidade dos cachos). Atenção: Para você que faz o uso continuo de secador e prancha utilize um bom termo ativado para proteger os fios do calor. E faça hidratação semanal ou em 15 em 15 dias para manter o