Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2024

Vitaminas e suplementos no Pós-Operatório de Cirurgia bariátrica. Será mesmo necessário?

  As cirurgias como opção de tratamento para obesidade surgiram ainda na década de 50. Desde então, várias técnicas foram desenvolvidas, algumas modificadas ou aperfeiçoadas, e outras completamente abandonadas, seja por resultados insatisfatórios ou por causarem graves prejuízos à saúde. No mundo todo, incluindo o Brasil, o grande interesse e crescimento da Cirurgia Bariátrica se deu no final da década de 90 e no início dos anos 2000. Também foi a partir deste momento que surgiram as maiores publicações e estudos de acompanhamento de pacientes operados a longo prazo. Estes estudos trouxeram informações sobre perda de peso, melhora das doenças associadas e também informações sobre as complicações e os riscos da desnutrição causada pela cirurgia e como preveni-las com suplementação vitamínica adequada. Independente da técnica utilizada, todas as cirurgias levam a uma grande perda de peso, que é mais intensa nos primeiros 6 meses de pós-operatório e tende a estabilizar após 12-24 me

PREENCHIMENTOS

    O preenchimento é um procedimento estético minimamente invasivo que utiliza substâncias injetáveis para aumentar o volume de determinadas regiões do rosto e do corpo. É comumente utilizado para preencher sulcos, rugas, olheiras, lábios, queixo e bochechas.  A aplicação poderá variar de acordo com o objetivo: volume, contorno, projeção vertical e estruturação. O preenchimento pode proporcionar diversos benefícios estéticos, tais como: suavização de rugas e linhas de expressão, aumento de volume em áreas específicas, melhora da aparência das olheiras, correção de cicatrizes de acne e de outros tipos, além de promover um aspecto mais jovem e saudável para a pele. O procedimento também pode ser utilizado em conjunto com outros tratamentos estéticos, como a toxina botulínica, para potencializar os resultados. O preenchimento é uma opção segura e eficaz para quem busca melhorar a aparência de áreas específicas do rosto.

BIOESTIMULADOR

  As substâncias bioestimuladoras são injetadas em camadas específicas da pele, desencadeando uma reação inflamatória que ativa as células produtoras de colágeno. Com isso, a pele ganha mais firmeza e sustentação, proporcionando resultados incríveis tanto em tratamentos faciais e também corporais, além de ter uma aplicação segura e minimamente invasiva. O uso de bioestimuladores é um procedimento estético que traz inúmeros benefícios para a pele. Por meio da sua aplicação, é possível ativar as células que produzem colágeno e elastina, melhorando a sustentação e firmeza da pele, o que reduz a flacidez. Além disso, o bioestimulador também pode auxiliar no combate às rugas e linhas de expressão, além de melhorar a textura e o aspecto geral da pele. Outro benefício é a possibilidade de aplicação em diferentes áreas do corpo, incluindo rosto, pescoço, mãos e braços, tornando-o um tratamento versátil e eficaz.

FIOS DE PDO

  O Lifting com fios de PDO é adequado para pessoas que desejam melhorar a aparência da pele flácida, rugas e linhas finas. Ele pode ser usado em várias áreas do rosto e do pescoço, incluindo as bochechas, sobrancelhas, linha da mandíbula e pescoço. É um procedimento minimamente invasivo que utiliza fios absorvíveis para melhorar a aparência da pele. Os fios de PDO são feitos de um material que é amplamente utilizado em procedimentos cirúrgicos e que é absorvido pelo corpo ao longo do tempo. Os benefícios do Lifting com fios de PDO incluem uma aparência mais jovem e firme da pele, sem a necessidade de uma cirurgia invasiva ou tempo de recuperação prolongado. Além disso, o procedimento é relativamente rápido e pode ser realizado em consultórios ou clínicas de estética, com poucas restrições para o paciente após o procedimento.

Microvasos

  Os microvasos expostos na superfície da pele podem ser um problema estético que causa muita dor de cabeça para mulheres, especialmente em relação a como eliminá-los, já que a maioria desses procedimentos são cirúrgicos e trazem certas dificuldades de recuperação, além de muito medo.   Por isso, existe o PEIM - Procedimento Estético Injetável, uma técnica não invasiva que traz ótimos resultados, poucos efeitos colaterais e um tempo mínimo de recuperação para a paciente.   O que é o PEIM? Trata-se da sigla para Procedimento Estético Injetável porá microvasos, sendo uma técnica utilizada para tratar problemas relacionados a microvasos sanguíneos visíveis na pele. Ou seja, o PEIM é um procedimento não-cirúrgico que trata os microvasos visíveis – também conhecidos como telangiectasias – de forma rápida e com pouco tempo de recuperação, além de ser feito em poucas sessões.   O que são as telangiectasias e como surgem? As telangiectasias são vasos sanguíneos pequenos e d