Pular para o conteúdo principal

Microvasos

 



Os microvasos expostos na superfície da pele podem ser um problema estético que causa muita dor de cabeça para mulheres, especialmente em relação a como eliminá-los, já que a maioria desses procedimentos são cirúrgicos e trazem certas dificuldades de recuperação, além de muito medo.

 

Por isso, existe o PEIM - Procedimento Estético Injetável, uma técnica não invasiva que traz ótimos resultados, poucos efeitos colaterais e um tempo mínimo de recuperação para a paciente.

 

O que é o PEIM?

Trata-se da sigla para Procedimento Estético Injetável porá microvasos, sendo uma técnica utilizada para tratar problemas relacionados a microvasos sanguíneos visíveis na pele.

Ou seja, o PEIM é um procedimento não-cirúrgico que trata os microvasos visíveis – também conhecidos como telangiectasias – de forma rápida e com pouco tempo de recuperação, além de ser feito em poucas sessões.

 


O que são as telangiectasias e como surgem?

As telangiectasias são vasos sanguíneos pequenos e dilatados que se tornam visíveis sob a pele, geralmente na forma de linhas finas, manchas vermelhas ou azuladas, ou redes de vasos capilares visíveis.

 

Ou seja, são os famosos "vasinhos" ou "aranhas vasculares" devido à sua aparência semelhante a uma teia de aranha.

 

As telangiectasias são uma forma de anormalidade vascular superficial que não necessariamente indicam um problema de saúde, e podem surgir em diversas partes do corpo, mas especialmente nas pernas e no rosto.

 

Principais causas

O surgimento desses microvasos dilatados é comum, principalmente em mulheres, e pode ter uma série de motivos. Alguns dos principais são:

 

Predisposição Genética

Esse fator desempenha um papel importante no desenvolvimento das telangiectasias, ou seja, se é algo comum em outros membros da família, existe uma grande possibilidade de desenvolvê-las.

 

Envelhecimento

Como falamos, o surgimento desses microvasos dilatados é um processo natural, e à medida que envelhecemos, a elasticidade dos vasos sanguíneos diminui, fazendo com que eles fiquem mais propensos a essa dilatação e, consequentemente, à formação de telangiectasias.

 

Exposição ao sol

A exposição prolongada ao sol, especialmente quando feita sem a proteção adequada, pode trazer uma série de problemas à pele e para a saúde em geral, incluindo a dilatação dos vasos sanguíneos.

 

Gravidez

Durante a gestação, as alterações hormonais e o aumento da pressão nas veias podem contribuir para o desenvolvimento de telangiectasias, especialmente na região das pernas e do abdômen.

 

 

Quais são as vantagens e resultados do PEIM?

 

Pouco invasivo

O PEIM é um procedimento minimamente invasivo, ou seja, sem a necessidade de cirurgia, e com menos trauma para os tecidos.

 

Realizado em consultorio

Por se tratar de um procedimento pouco invasivo, o PEIM pode ser realizado em um consultório, sem a necessidade de internação hospitalar.

 

Rápida recuperação

Apesar de alguns cuidados necessários após o procedimento, a recuperação costuma ser rápida e pouco restritiva – geralmente evitando atividades físicas intensas e exposição ao sol nos dias seguintes ao procedimento.

 

Resultados

 

Melhoria da aparência da pele.

Resultados graduais, mas que surgem naturalmente.

Aumento da autoestima.

Poucas sessões – dependendo do caso.

Melhoria da circulação sanguínea na área tratada.

Pele rejuvenescida.

Os resultados vão depender de um caso para outro, e é possível ser necessário a realização de múltiplas sessões para obter os resultados desejados.

Postagens mais visitadas deste blog

Estetica Avançada

Botox    Laser Erbium 2940 laser co2 fracionado  laser nd yag Fenol Light  Preenchimentos Fios de PDO PRP lipo de papada Bioestimuladores de colágeno Blefarosplastia sem Cortes  Otomodelação   Black peel / Peeling hollywood Remoção de Verrugas Micro vasos Olheiras e bolsas       Tricologia        Peeling Quimico 

Aparelhos

Ø   laser co2 sculptor, Ø   laser harmony, Ø   laser nd yag, Ø   Ozônio medicinal, Ø   Corrente russa, Ø   Ultrassom, Ø   Ultrassom focalizado Hifu Ø   Peeling ultrassónico, Ø   Peeling de diamante, Ø   Peeling de cristal, Ø   Luz intensa pulsada, Ø   Led terapia, Ø   Alta frequência, Ø   Micro correntes, Ø   Vacuoterapia / endermologia, Ø   Criolipolise, Ø   Radiofrequência, Ø   Jato de plasma,

PRP(Plasma Rico em Plaquetas):

    Conheça os benefícios da técnica! Cuidar da pele é uma das melhores formas de preservar a juventude e a saúde do nosso rosto. Entre as inúmeras técnicas disponíveis no mercado, o rejuvenescimento facial com PRP (Plasma Rico em Plaquetas) se destaca por seus resultados impressionantes e naturais. Esta técnica inovadora utiliza componentes do próprio sangue do paciente para promover a regeneração celular e a revitalização da pele, oferecendo uma solução eficaz e segura contra os sinais do envelhecimento. O que é PRP? O PRP, ou Plasma Rico em Plaquetas,  é um derivado do sangue do próprio paciente, obtido através de um processo de centrifugação . Esse procedimento separa o plasma, rico em plaquetas e fatores de crescimento, dos outros componentes do sangue. As plaquetas desempenham um papel crucial na cicatrização e regeneração dos tecidos, tornando o PRP uma ferramenta poderosa na medicina estética. Para que serve o PRP? Ele é amplamente utilizado em trata...