Pular para o conteúdo principal

Peeling de Ácido Retinóico

 Se você está em busca de tratamentos de beleza para ter uma pele mais lisa e uniforme, precisa conhecer o peeling de ácido retinóico. Frequentemente utilizado em procedimentos estéticos, o procedimento suaviza manchas, linhas de expressão, rugas e promove uma aparência mais iluminada e jovial.

O que é ácido retinóico?

O ácido retinóico ou tretinoína, como também é conhecido, é uma substância derivada da vitamina A.

Quando aplicado sobre a pele, o ácido retinóico causa a sua descamação, ou seja, a eliminação da camada superficial da pele. Isso, por sua vez, estimula a regeneração celular e a produção de colágeno. Por isso, a substância é a queridinha dos profissionais da estetica para prevenir ou tratar o envelhecimento, clarear manchas e suavizar linhas de expressão e rugas.

Reduzir a oleosidade da pele

Embora ele não seja indicado especificamente para isso, ao provocar a descamação e a regeneração celular da pele o composto acaba também ajudando a controlar a oleosidade. 

Controlar acne e cravos

Quem busca conhecer o peeling de ácido retinóico também precisa compreender que a substância também impede a obstrução dos poros da pele. Isso, por sua vez, impede o surgimento de cravos e acnes, bem como a progressão dos já existentes.

Benefícios do peeling de ácido retinóico no tratamento do melasma

O melasma é uma condição dermatológica caracterizada pelo surgimento de manchas escuras na pele. O problema pode ser causado por disfunções hormonais, predisposição genética e fotoenvelhecimento.

Independentemente de qual seja a origem do melasma, os benefícios do peeling de ácido retinóico também incluem a solução para o problema. Afinal, a tretinoína ajuda a clarear manchas, uniformizar o tom da pele e conferir a ela mais luminosidade e firmeza.

Amenizar cicatrizes e estrias

Graças a sua função regeneradora, o ácido retinóico também suaviza linhas de expressão, rugas e cicatrizes. E, dependendo da concentração do ativo, pode ser útil na suavização de estrias.

Manter a hidratação da pele por mais tempo

O último dos benefícios do peeling de ácido retinóico listados aqui é manter a pele hidratada por mais tempo. Mas como isso é possível se na realidade o produto causa uma esfoliação na pele? 

Apesar de ser algo controverso, o ativo estimula a produção de glicosaminoglicanas, componentes que facilitam a movimentação e circulação celular. Essa função melhora o aporte de nutrientes e de outras substâncias pelo organismo, inclusive para a pele. Como resultado, temos uma pele mais hidratada, viçosa, iluminada e muito mais saudável.

Efeitos colaterais

Se por um lado vários são os benefícios do peeling de ácido retinóico, por outro, para obtê-los é preciso passar por alguns incômodos. Geralmente eles são temporários e tendem a desaparecer logo nos primeiros dias após o procedimento, mas incluem:

·         Esfoliação da pele;

·         Vermelhidão local;

·         Ardor;

·         Ressecamento da pele após aplicação.

Cuidados após o peeling de ácido retinóico

·         Evitar expor-se ao sol;

·         Usar protetor solar diariamente e aplicá-lo de 4 em 4 horas ou conforme a orientação do fabricante e do profissional que realizou o procedimento;

·         Usar cremes hidratantes para evitar o ressecamento e manchas;

·         Aplicar água termal na pele para aliviar o ardor;

·         Usar apenas sabonetes neutros para não irritar a área tratada;

·         Em casos de incômodos extremos, o dermatologista pode prescrever o uso de cremes com corticoides.

Contraindicações

Apesar de ser um procedimento seguro e não invasivo, o peeling de ácido retinóico é contraindicado nos seguintes casos:

·         Pessoas com inflamações e infecções na pele;

·         Peles com queimaduras de sol;

·         Indivíduos portadores de rosácea;

·         Pessoa com herpes;

·         Grávidas e lactantes;

·         Pessoas que trabalham ao ar livre e por isso estão constantemente expostas ao sol;

·         Alérgicos aos componentes utilizados no peeling químico;

·         Pessoas com psoríase.

Agende sua avaliação para o queridinho do ácido Retinóico  

Postagens mais visitadas deste blog

Estetica Avançada

Botox    Laser Erbium 2940 laser co2 fracionado  laser nd yag Fenol Light  Preenchimentos Fios de PDO PRP lipo de papada Bioestimuladores de colágeno Blefarosplastia sem Cortes  Otomodelação   Black peel / Peeling hollywood Remoção de Verrugas Micro vasos Olheiras e bolsas       Tricologia        Peeling Quimico 

Aparelhos

Ø   laser co2 sculptor, Ø   laser harmony, Ø   laser nd yag, Ø   Ozônio medicinal, Ø   Corrente russa, Ø   Ultrassom, Ø   Ultrassom focalizado Hifu Ø   Peeling ultrassónico, Ø   Peeling de diamante, Ø   Peeling de cristal, Ø   Luz intensa pulsada, Ø   Led terapia, Ø   Alta frequência, Ø   Micro correntes, Ø   Vacuoterapia / endermologia, Ø   Criolipolise, Ø   Radiofrequência, Ø   Jato de plasma,

Dicas de como utilizar corretamente a piastra (prancha ou chapinha)

·          Antes de iniciar procedimento aplique um termo ativado para proteção dos fios; ·          Sempre faça prancha com os cabelos limpos e secos; ·          Aqueça a prancha e divida o cabelo em mechas medias (nem muito finas e nem muitos grossa); ·          Sempre comece com as mechas na parte da nuca; ·          Para ter o efeito lizo comece da raiz e vá deslizando ate as pontas; ·          Para ter o efeito enrolado comece pela raiz e com a prancha levemente inclinada vá deslizando ate as pontas. Caso queira apenas no comprimento comesse no meio do comprimento ate as pontas; ·          Após finalizar aplique um finalizador (para cabelos alisados aplique um óleo ou spray e para cabelo enrolado aplique spray fixador sem álcool para maior durabilidade dos cachos). Atenção: Para você que faz o uso continuo de secador e prancha utilize um bom termo ativado para proteger os fios do calor. E faça hidratação semanal ou em 15 em 15 dias para manter o